Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

domingo, 20 de novembro de 2011

Agência Brasil:

Pressionado, o ministro do Trabalho decidiu devolver R$ 1.736,90 recebidos a título de diárias pela polêmica viagem feita por ele ao Maranhão, em dezembro de 2009, na qual usou um avião providenciado pelo diretor da ONG Pró-Cerrado, Adair Meira. A devolução, porém, não é definitiva.

Ministro Carlos Lupi

Ministro Carlos Lupi

Carlos Lupi pediu à Controladoria-Geral da União (CGU) para analisar o pagamento de diárias durante a viagem e vai querer o dinheiro de volta se a ação for considerada regular pelo órgão de fiscalização.

Segundo a assessoria da pasta, Lupi recebeu diárias em três dos quatro dias da viagem realizada entre 11 e 14 de dezembro de 2009. Em parte do trajeto o ministro andou em um avião King Air da empresa Aerotec. A aeronave foi providenciada pelo diretor da ONG Pró-Cerrado. A entidade tem contratos com o Ministério.

Lupi afirmou, inicialmente que coube ao seu partido, o PDT, o aluguel do avião, mas o diretório do Maranhão já negou ter feito o pagamento. Agora, o ministro afirma que seu ex-assessor Ezequiel Nascimento é quem precisa dizer quem arcou com o gasto.

O ministério informou ainda que não consta na prestação de contas da ONG Pró-Cerrado nota da empresa Aerotec. A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) disse anteontem ter recebido uma informação de que o comprovante de pagamento da aeronave estava na prestação de contas da entidade de Meira.

Além do avião providenciado pela Pró-Cerrado ele usou um Sêneca, mas não esclareceu também quem pagou por esta parte da viagem.

0 comentários: