Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009






Araioses já foi uma cidade bonita, limpa e sem animais não ruas. Era uma referência, um modelo elogiado e reconhecido até fora daqui. Esse processo de boa qualidade ocorreu na administração de Chagas Paixão (97/2000), quando Zé Xiroca era o diretor de limpeza do município. Depois, nas administrações seguintes, mesmo não havendo o mesmo zelo por parte desses, a cidade por muito mal cuidada que tenha sido não chegou ao limites de agora.
Até o momento, praticamente nada está sendo feito para mudar a situação que além de perigosa – há muitos animais soltos nas ruas – causa uma imagem muito negativa para a cidade.
É muito comum se ver sacos e sacos de lixos nas calçadas. A prefeitura já começou, sem muita vontade, a recolher o lixo, mas por não ter um planejamento dos dias da colheita a população coloca o lixo na calçada sem saber quando será recolhido. Aí vêm os cachorros e os gatos à noite e fazem à festa. Dia seguinte o lixo está espalhado por todo o lado.
Mas o perigo maior está nos animais. São de várias espécies: porco, cavalo, vaca, jumento entre outros. Andam naturalmente pelas ruas, praças e avenidas sem serem incomodados. Como existe muitas motos vez ou outra um acidente tem ocorrido. Felizmente, não se tem notícia de nenhum óbito.
Mesmo que a prefeita Lucina Marão Felix quisessem Zé Xiroca a frente da limpeza da cidade, isso não mais será possível. O homem que mais amou e cuidou da limpeza de Araioses não está mais entre nós. Partiu com mágoa, dizem, por não ter tido em outros governos, o mesmo apoio que teve do de Chagas Paixão.

6 comentários:

Araioses Ralidade disse...

daby essa vaca ficou atá fazendo pose!

Junior disse...

As maldades dessa mulher é para o povo não votar em estrangeiro

odair disse...

Não se pode chamar de "valor" assassinar seus cidadãos, trair seus amigos, faltar a palavra dada, ser desapiedado, não ter religião. Essas atitudes podem levar à conquista de um império, mas não à glória

Maquiavel

odair disse...

Assegurar-se contra os inimigos, ganhar amigos, vencer por força ou por fraude, faze-se amar a e temer pelo povo, ser seguido e respeitado pelos soldados, destruir os que podem ou devem causar dano, inovar com propostas novas as instituições antigas, ser severo e agradável, magnânimo e liberal, destruir a milícia infiel e criar uma nova, manter as amizades de reis e príncipes, de modo que lhe devam beneficiar com cortesia ou combater com respeito, não encontrará exemplos mais atuais do que as ações do duque.

Maquiavel

odair disse...

A primeira imprensão que se tem de um governante e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam.

Maquiavel

Araioses Ralidade disse...

Gente...45 chegou,mais depois..dessa será que daqui a dois anos ele colok outro 45 na camara...eu acho que o povo ainda vai cair,no conto do vigario novamente..!