Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Valéria está fora

Há rumores de que Valéria Leal não mais será candidata a prefeita de Araioses nas eleições do ano que vem. A decisão teria sido dela mesma em uma conversa dura e franca com o pai.
Manin Leal criou a filha como uma pessoa acima das demais e com um padrão e vida totalmente diferente dos habitantes da cidade que o pai governa. Seus amigos são pessoas de posse, pessoas da capital, pessoas bem diferentes das que ela passou a ter contato depois que Manin a jogou nesse jogo político com vistas a conquistar a prefeitura araiosense.
Ela já não agüentaria mais os finais de semana perdidos em visitas a povoados de Araioses e o contato com seus moradores.
Comentam que ela chegou para o pai que não agüentava mais a situação. “Você não pode me obrigar a continuar a fazer seu jogo. Eu não agüento mais ter que pegar na mão de um e de outro, de abraçar um povo fedorento e ainda tendo de ouvir cantada de caboclo sem vergonha. Eu não sou mercadoria e o que o senhor está fazendo é me vender como um produto qualquer”.
Que já se falava que ela não seria mais a candidata de Manin já eram comentados desde o churrasco que Manin patrocinou na casa de Dedé Braulino, as vésperas do festejo de São Raimundo Nonato. Porém, o motivo que se ficou sabendo era do desencanto do próprio Manin que teria se dado conta de que sua filha não decolaria.
De tal fato vir a ocorrer por decisão da própria Valéria Leal está se sabendo agora. E que já se fala também que o candidato do prefeito de Santa Quitéria agora seria seu sobrinho Valdomiro, conhecido como Vavá, que tem sido o homem que faz os pagamentos da política de Manin em Araioses.
Pelo que já e comenta esse também não vai decolar.

Fila
Pessoa presente no almoço em que Pedro Henrique fez para comemorar seu ponto de apoio político em Araioses falou a Itamagu que lá estiveram quatro vereadores do grupo que se diz de oposição. Dos cinco só Mano Gonçalves não foi.
Pelo volume e pompa da festa um dos presentes teria feito um cometário com PH perguntado a ele que como er que ele se queixava de que não tinha lá esse recursos financeiros e como é que ele tinha bala para aquele banquete o que Pedro respondeu que dele mesmo era só uns dois mil reais e que Neto Carvalho, prefeito de Magalhães Almeida e Eliomar de Água Doce é que estavam bancando tudo praticamente.
Uma coisa chamou a atenção do informante. É que depois do almoço Neto entrou em um dos cômodos da casa e ao lado da porta desse uma senhora fila foi formada por ‘lideranças” para falar com o prefeito.
Pelo sorriso que esses esboçavam na saída se supões que o “faz me ri” agradou.

0 comentários: