Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

sábado, 24 de setembro de 2011

Jornal Pequeno

O Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu afastar liminarmente nesta sexta-feira, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Carlos Alberto Ferreira, os quatro vices da FMF, o tesoureiro Emanoel Santos e mais o diretor técnico, Pedro Vasconcelos. O TJ ainda nomeou o presidente do TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão), Antônio Américo Lobato Gonçalves, para assumir interinamente o cargo. A intervenção terá a duração de seis meses.
O TJ também determinou a busca e apreensão de todos os objetos, documentos, papéis, livros comerciais, computadores e arquivos na FMF e residência de Alberto Ferreira, Emanuel de Jesus dos Santos Sousa (tesoureiro), Josafá Lopes do Nascimento (contador) e Jorge Ferreira (irmão de Alberto Ferreira e secretário geral da FMF), inclusive com arrombamento de portas, móveis e cofres, em caso de resistência de quem quer que seja, com auxílio da força policial, se necessário.
O interventor tomará as providências para realização de novas eleições, preenchimento dos quadros da administração da FMF e mudança do estatuto da entidade. A eleição deverá ser realizada após a conclusão das atividades esportivas em andamento (Copa União e Campeonato Brasileiro Série D). No início da noite de ontem, os oficiais de justiça, Alfredo Batalha e Moacir Monrói, estiveram na FMF para fazer a busca e a apreensão, além da intimação e citação.
Alberto Ferreira não compareceu e nem foi encontrado. Antônio Américo recebeu, assinou e tomou posse, mas o termo de compromisso com o juiz Josemar Lopes Santos (que determinou a ordem), deixou para fazer somente na 2ª feira. Nenhum documento ou material foi levado da FMF, mas tudo ficou sob a responsabilidade do interventor que em seguida, junto com os dois oficiais foram lacrando todos os departamentos, começando pela tesouraria e terminando pela porta de entrada da entidade.

0 comentários: