Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

sábado, 10 de dezembro de 2011


O clima está tenso na Câmara de Vereadores de Araioses. É público e notório a insatisfação de alguns vereadores pelo jeito que Wilson Miranda, presidente da casa, dirige os rumos daquele poder. Isso ficou bem claro pela forma que se portou o vereador Julio César (PT) mostrando todo o seu descontentamento pelo fato de até agora, WM ainda não ter encaminhado aquela casa, o projeto que regulamenta o número de vagas que a Câmara terá nas eleições do ano que vem.


Pelo o que está na Constituição Araioses pode voltar a ter 13 vereadores. Porém, para que isso tenha validade é preciso que a Câmara regulamente a Lei através de projeto legislativo. Todas as câmaras brasileiras já fizeram, Araioses ainda não. Wilson argumenta que isso acarretará mais despesas o que não concordam os demais vereadores.


César disse que na sessão da próxima terça-feira estará apresentado projeto regulamentando o número de 13 vagas, como já foi no passado e quer saber como se comportará os demais vereadores. WM sinaliza com onze vagas, mas a maioria dos vereadores querem mesmo é 13, já que dessa forma ficaria teoricamente, mais fácil a reeleição deles.


A atitude do presidente do poder legislativo araiosense cria obstáculos difíceis de serem superados para que pretende disputar uma vaga de vereador no ano que vem. Tanto para o novatos como para quem está no exercício do mandato. Quem está no poder tem mais facilidades, mas não tem a garantia de ser reeleito. O normal seria facilitar. WM parece querer deliberadamente criar dificuldades ao que pare para os outros dando a entender que ele está com a reeleição garantida, tanto para um novo mandato, como também para voltar a presidência da Câmara. Sua postura segundo comentam seus críticos seria porque Wilson não quer dividir mais ainda o bolo.


Alguns comentam também que a insatisfação dos vereadores com WM tem a ver com o jeito centralizador que ele imprime na forma de administrar a Câmara. Age como todo poderoso direcionado suas ações de modo a beneficiá-lo politicamente. Tudo tem que ser do sei jeito. A maioria dos vereadores também não concorda com que ele fez com a Rádio Santa Rosa FM. Há um entendimeto de que a Câmara repassaria um ajuda financeira de 500 reais mensais para a emissora como forma de compensar a perda de apoio culturais que dexavam de ser exibidos pelo fato da rádio transmitir as sessões de terça-feira e sexta-feira.


Após dois meses sem esses recursos Daby Santos, que dirige a emissora cortou as transmissões. Wilson em sua arrogância ao invés de procurar a emissora para acertar as contas procurou foi derrubar Daby da direção da rádio. Não conseguindo ficou tão zangado que em uma das sessões da Câmara disse que Daby era um bandido. O mesmo Daby que nunca lhe negou espaço quando as transmissões ainda não eram feitas. Por horas e horas era entrevistado para dizer o que bem quisesse e como quisesse.


Ninguém pode afirmar com certeza se vai ou não aumetar o número de vagas para a Câmara de Veradores no ano que vem. Isso depende agora do vereador Julio Cesar apresentar o projeto e esse ser aprovado ou WM descer do pedestal e ver que não está com essa bola toda e ele mesmo, como presidente encaminhar o projeto.


Pois se ficar como está ele será massacrado nos palanques no próximo ano, não só pelo seus colegas de bancadas, como por todas a lideranças que vão tentar se eleger vereador de Araioses pela primeira vez.

0 comentários: