Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Jornal Pequeno

A Polícia Civil de Timon, em conjunto com a do Piauí, prendeu uma quadrilha de seis acusados de assaltos e homicídio. Entre eles, Joaquim Neto Alves Leal, de 26 anos, conhecido como “Cabeludo”, acusado de matar uma garota de 13 anos, num povoado de Timon, e que estaria planejando matar o padrasto da garota e a delegada do 2º Distrito Policial do município maranhense, Idelzuíte Matos.
Foto: Divulgação
Delegada Idelzuite Matos seria alvo da quadrilha de assaltantes
O plano foi descoberto durante as investigações, por meio de escutas telefônicas. Joaquim Neto Alves Leal foi preso em Picos, no Piauí, com o cumprimento de vários mandados de prisão que estavam em aberto contra ele. Os outros cinco acusados são: os irmãos Evandro Martins de Sousa, de 20 anos; Evaldo Martins de Sousa, 22, e Ladisvaldo Martins de Sousa, 30; além de Francinaldo Gomes, 33, e Edmar Costa Moraes. Eles são do Maranhão, mas já teriam praticado vários crimes em municípios piauienses.
“Nas ligações, eles diziam que iriam matar todo mundo, eram verdadeiros exterminadores; além disso, falavam em outros crimes, como roubo de motos, vendas de armas de fogo e assaltos”, destacou Idelzuite Matos. Ela considerou a quadrilha de alta periculosidade.
Matou menina – De acordo com a polícia, no último dia 3 deste mês, Joaquim Neto Alves Leal executou uma menina de 13 anos com um tiro na nuca, quando roubava um comércio no povoado Santana, em Timon. Nessa mesma ação criminosa, depois de subtrair o dinheiro do pai da vítima, ele ainda teria ateado fogo no estabelecimento comercial, evadindo-se em seguida. Joaquim Neto é considerado bastante perigoso pela polícia e muito cruel com suas vítimas.
Em 4 de dezembro de 2010, ele foi preso na cidade de Água Branca (PI), escondido no lixão municipal, depois de um cerco policial que se estendeu por vários dias e mobilizou diversos policiais das polícias Civil e Militar do Médio Parnaíba. No momento da prisão, Joaquim atirou nos policiais e foi alvejado na perna. Após ser levado para ser submetido a socorro médico, conseguiu fugir do hospital.
De acordo com a polícia, na 11ª Delegacia Regional de Água Branca, Joaquim Neto foi indiciado várias vezes pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio. Foragido, passou a atuar em Timon, planejando juntamente com outros criminosos tirar a vida de policiais, inclusive da delegada de polícia.
A operação que resultou na prisão de Joaquim Neto, na cidade de Picos, contou com o auxílio, também, do Serviço Reservado da Polícia Militar daquela cidade. (Com informações do portal cidadeverde.com)

0 comentários: