Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011



Ao lado da prefeita Luciana Trinta, o ministro recebe
o carinho do público
Por volta das 9 da manhã do último dia 05, o Deputado Federal e hoje ministro do Turismo, Gastão Vieira, pousou de helicóptero na Praça do Viva Araioses aonde foi recepcionado por uma multidão que acabava de chegar de uma caminhada contra a Aids organizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Esta é a primeira visita oficial que Gastão Vieira faz ao Maranhão como ministro.
Ao lado da prefeita municipal de Araioses, Luciana Trinta reunida a seu secretariado, de vereadores e de outras autoridades locais, o Ministro e sua comitiva, seguiu em carreata para uma série de inaugurações. No bairro Nova Conceição foi entregue a Praça de São Raimundo Nonato que foi revitalizada e ganhou uma quadra Poliesportiva, uma reivindicação antiga da comunidade, pois no local era comum acontecer assaltos pela falta de iluminação e a depredação do patrimônio público. Em seguida houve a inauguração da Praça da Saudade, localizada em frente ao Cemitério Municipal.
Inauguração de quadra poliesportiva
na sede do município
Outra quadra poliesportiva foi entregue à comunidade no Povoado João Peres há 5 km da sede do município. No local a Prefeita aproveitou para agradecer a visita do Ministro e destacou o trabalho que ele vem realizando em prol da cidade, enquanto Deputado Federal, e tem certeza que o seu empenho só irá aumentar agora enquanto Ministro. Gastão Vieira após dá, simbolicamente, o ponta pé inicial em uma meta que tinha como goleiro o ex-deputado Remi Trinta, agradeceu o apoio da população Araiosense que contribuiu de forma direta para que ele ascendesse ao cargo de deputado e hoje chegasse ao Ministério do Turismo. Uma multidão em uníssono, o aplaudiu de pé. O ministro ainda acompanhou a apresentação da Capoterapia, variação da capoeira voltada para a terceira idade, apresentada por idosos do projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social que visa levar aos idosos atividades lúdicas agregada a terapias de grupo.
Gastão inaugura ao lado da prefeita
quadra no povoado João Peres
A carreata percorreu mais 20 km até o povoado de Placa, na entrada do município, para mais inaugurações. Um Posto de Saúde foi entregue para a comunidade, completamente mobiliado, pronto para funcionar. Segundo a Prefeita Municipal, “uma obra viabilizada com recurso próprio, sem qualquer contrapartida do Ministério da Saúde”. Ao lado do posto foi inaugurada uma casa Familiar Rural, outro sonho antigo da comunidade. Um espaço que estava abandonado há 10 anos, e, segundo o Ministro, “foi assumido devido a coragem e a responsabilidade da prefeita”. Impressionado com o trabalho desenvolvido na instituição de ensino, o Ministro se comprometeu, a contatar imediatamente o Ministério do Desenvolvimento Agrário para ajudar a prefeitura de Araioses na manutenção da Escola.
Grupo da Terceira Idade apresenta
Capoterapia ao ministro
A prefeita Luciana Trinta usou mais uma vez a palavra para agradecer ao ministro pelos 10 ônibus escolares e 2 lanças escolas adquiridas para o município junto ao Ministério da Educação graças à sua intervenção. Agradeceu também por sua intercessão junto ao Ministro Fernando Haddad, para trazer um Instituto Federal, o IFMA, para Araioses, que deverá ter o seu primeiro vestibular já no ano que vem. Diante de todos esses investimentos e outros realizados pelo governo municipal, a prefeita Luciana Trinta se comprometeu, junto ao ministro, a apresentar, já no ano que vem, uma mudança nos baixíssimos números do IDEB, “herança maldita herdada dos gestores das administrações passadas” ressaltou.
O ministro aproveitou para dar uma boa notícia aos aposentados e pensionistas do município, a instalação de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da Previdência Social em Araioses. Em fevereiro já será feita uma licitação.
Ministro tenta alguns "acordes"
no berimbau
Por fim o ministro agradeceu a calorosa receptividade dos munícipes, que já chama de amigos, e da expressiva votação para deputado, se dizendo grato “pois foi aqui que tive os votos para ser deputado. E eu só sou ministro porque sou deputado, e só sou deputado porque tive votos do povo de Araioses”, finalizou.
Na tarde do mesmo dia, o ministro seguiu para o município de São Bernardo para dar prosseguimento a sua agenda ministerial.





CASA FAMILIAR RURAL
Casa Familiar no povoado de Placa,
Araioses
A Casa Familiar Rural surgiu há mais de 20 anos pertencente aos movimentos da Igreja Católica, hoje foi assumida pela Estado. A instituição funciona em tempo integral para estudo, onde o aluno adquire conhecimento na área agrícola ao mesmo tempo que tem formação fundamental ou média. Depois de alguns meses o aluno volta para casa para aplicar na lavoura da família o que aprendeu na escola junto à supervisão de um professor. A proposta da Casa é atender um dos maiores desafios do Brasil: o Ensino Rural.
FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES

0 comentários: