Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

sábado, 10 de dezembro de 2011





Foto 1: Fenelon com a esposa; Foto 2: Com os amigos Neto Carvalho e Eliomar Dias; Foto 3: Neto Carvalho consternado fala com um amigo no Hospital; Foto 4: Nonato Carvalho mostra o braço baleado; Foto 5: Nonato explica o ocorrido aos policiais de Parnaíba.


Mais um assalta na região do Baixo Parnaíba maranhense. Desta vez além do dinheiro levaram também uma vida a de Fenelon Caldas, 52 anos, tesoureiro da prefeitura de Magalhães de Almeida.


Segundo informações de Magalhães de Almida, por volta das 14 horas na rodovia estadual MA-034, que liga São Bernardo á Magalhães de Almeida um grupo de assaltantes em uma pick-up Hilux abordaram o Honda Civic, veiculo que estavam Fenelon Caldas e Raimundo Nonato Carvalho, irmão do prefeito Neto Carvalho e secretário de finanças daquela prefeitura. Tinham acabado de sacar cerca de 150 mil reais do Banco do Brasil em São Bernardo e se dirigiam para Magalhães. Ente as duas cidades o assalto foi praticado.


Pelo que se sabe os bandidos chegaram e já foram atirando. Nonato Carvalho foi atingido no braço esquerdo e passa bem. Já Fenelon não teve a mesma sorte, pois foi atingido por uma bala que entrou no queixo e saiu do outro lado da cara. Ainda foi levado para Parnaíba, mas não resistiu e morreu a caminho.


O ocorrido ontem era previsível. A violência é muito grande no estado e vários assaltos já houve na região. Magalhães de Almeida não tem banco e toda movimentação financeira da prefeitura ocorre na agência do Banco do Brasil em São Bernardo distante cerca de 30 km. Não havia escolta e os bandidos não tiveram dificuldades em abordar o carro que levava os secretários e o dinheiro para pagamento da folha dos servidores e outras despesas da administração do município.


O corpo de Fenelon Caldas foi levado para a Pax União e de lá para Magalhães de Almeida para o velório e sepultamento que ocorreu hoje à tarde.


Fenelon era homem de extrema confiança do prefeito Neto Carvalho. Agradável e simpático passava a imagem de querer fazer pelos amigos mais do que podia fazer. Neto Carvalho perdeu um grande amigo e um grande colaborador de sua administração Que a morte dele não fique impune. Que a governadora Rosena Sarney que Neto Carvalho tanto defende e apóia veja que região não pode continuar a mercê dos bandidos indefinidamente.


Até a presente hora não sabemos o paradeiro dos bandidos. Toda policia do Baixo Parnaíba no Maranhão,foi acionada no sentido de capturar os assaltantes,que abandonaram a Hilux e fugiram em um Fiat Uno levando o dinheiro. Supeita-se que fugiram em direção a Luzilândia no estado do Piauí.


Fotos de Cleiton Paparazzo, Yuri Gomes e Daby Santos

1 comentários:

PAULA disse...

que justiça seja feita.... vamos lutar para fazer justiça esses vagabundo que mataram um grande amigo de nossa cidade..