Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

sábado, 27 de agosto de 2011

Delegados continuam em greve por tempo indeterminado

Por Jully Camilo (Jornal Pequeno)

Os delegados de Polícia Civil do Maranhão rejeitaram novamente a proposta apresentada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), alegando que a mesma não contempla os anseios da categoria. A decisão foi tomada na manhã de ontem, durante assembleia realizada na sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol), no Centro.
Segundo o presidente da Adepol, delegado Marconi Chaves Lima, a proposta apresentada pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, visando restabelecer o retorno às atividades policiais dos delegados de Polícia Civil, não foi aceita pelos grevistas. Porém, ele ressaltou que a proposta anterior que tratava da PEC da carreira jurídica para os delegados já havia sido aceita. “O problema foi ele ter voltado atrás no que havia proposto sobre a PEC e vir com a indicação, autorizada pela governadora do Estado, sobre a imediata constituição de uma comissão para analisar o Projeto de Emenda Constitucional e suas implicações ao Poder Executivo”, explicou.
De acordo com Lima, a greve continua, porém, dentro dos moldes legais. A categoria continuará respeitando a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) que determina que 50% dos delegados continuem exercendo normalmente suas atividades. “Vamos trabalhar as novas estratégias que ainda estão sendo traçadas, mas com o cuidado de manter o movimento dentro da legalidade. Todas as decisões tomadas até aqui foram motivadas pela demonstração de incapacidade em conduzir as negociações, dada pelo secretário Aluísio Mendes. Portanto, ele é o único responsável pela continuidade da greve”, declarou.

Reivindicações
Os delegados maranhenses querem: incorporação das horas extras (10%) ao subsídio; melhores condições de trabalho; melhoria na estrutura física das delegacias; incremento na frota de veículos para investigação; retirada de presos das delegacias; aumento do efetivo de delegados; aposentadoria com 30 anos de trabalho.

0 comentários: