Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ministro do Turismo falaria na Comissão de Defesa do Consumidor nesta terça. Segundo Ministério, Novais vai participar de audiência conjunta na quarta (17).

Sandro Lima
G1

Pasta comandada por Pedro Novais (PMDB) está em crise após a Operação Voucher prender 36 pessoas suspeitas de desviar recursos públicos. Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
O ministro do Turismo, Pedro Novais, cancelou participação em audiência pública que ocorreria nesta terça-feira (16) na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados.
Como outras duas comissões aprovaram convites para Novais, a assessoria do ministro informou que ele deverá participar de uma audiência conjunta nesta quarta-feira (17).
Na semana passada, a Polícia Federal prendeu 36 pessoas na Operação Voucher, para investigar desvio de verbas com o suposto envolvimento de servidores e integrantes da cúpula do Ministério do Turismo, além de entidades privadas.
Na operação, foi preso o secretário-executivo da pasta, Frederico da Silva Costa, número dois na hierarquia do Ministério do Turismo. Ele deixou a prisão no fim de semana, após oTribunal Regional Federal da 1ª Região conceder um habeas corpus.
O requerimento de convocação de Novais, que depois foi convertido em convite, era de autoria dos deputados Reguffe (PDT-DF) e Ivan Valente (PSOL-SP). O pedido pede “esclarecimentos ao plenário da comissão sobre irregularidades constatadas em convênios de qualificação, no âmbito do Ministério do Turismo”.
Segundo a PF, as investigações se iniciaram em abril, a partir de levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU), que identificou irregularidades em um convênio de R$ 4,445 milhões entre o ministério e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), uma organização sem fins lucrativos. A finalidade do convênio era qualificar 1,9 mil profissionais de turismo no Amapá.

0 comentários: