Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

sábado, 27 de agosto de 2011
Quem foi o pior prefeito também será o pior candidato

Neto Carvalho, prefeito de Magalhães de Almeida está jogando pesado – um vale tudo como nunca se viu – com vistas a montar um grupo político para tentar colocar no comando da prefeitura araiosense o inexpressivo Pedro Henrique, que com méritos próprios não se elegeria nem para o cargo de vereador.
Os entendidos da política do “Velho Enjeitado” dizem que Neto vai dar com os burros n’água porque PH não tem o perfil para se habilitar em disputar o cargo.
Para eles Pedro é o pior prefeito da história de Araioses. Não gastou um centavo na eleição, que na carona de Vicente Moura, se elegeu como vice e com a morte desse, com apenas quatro meses e quatro dias no cargo herdou uma prefeitura enxuta e com uma boa grana em caixa.
Não fez nada e o dinheiro foi para onde? Gente que esteve em seu governo afirma que na época a roubalheira foi grande.
Tentou fraudar um concurso público e ainda deixou os funcionários com quatro meses de seus salários atrasados.
No cargo, com a máquina na mão quando disputou a reeleição não passou do quarto lugar numa disputa de cinco candidatos. Na eleição passada, de 2008, tentou de novo e ficou n lanterna. Teve menos votos do que meia dúzia de vereadores.
Argumentam também os críticos qeu ele não é homem de palavra e que quer apenas a prefeitura para pousar de prefeito e se dar bem na vida.
Quando perguntam a Neto Carvalho o porque da sua insistência em tentar eleger um candidato tão ruim ele diz que é porque não suporta Luciana e Remi Trinta e que odeia o Manin Leal, pois quando esse perdeu a prefeitura na eleição de 2000, ele passou quatro anos ajudando ele e que quando quis que Manin lhe apoiasse na eleição de deputado em 2006, Manin lhe virou as costas.
Se for por isso está perdendo tempo e jogando dinheiro fora. Pedro Henrique jamais se elegerá prefeito de Araioses e se esse desastre ocorresse, depois de eleito PH faria como já fez no passado: não enxergaria nem conheceria mais ninguém.
Menos a patota de Parnaíba é claro!

Contagem regressiva
Em entrevista no programa Comando Geral, na última quinta-feira, apresentado pelo jornalista Daby Santos na Rádio Sana Rosa FM o Capitão Josenir Santana disse que acompanhado do Sargento Dias, que responde pela guarda - municipal foram recebidos pelo Dr. Marcelo Fontenele Vieira, juiz da Comarca de Araioses, segunda-feira (22). Na ocasião foi discutida a forma de disciplinar o trânsito na cidade, onde ficaram fixadas as datas limites para que condutores e donos de veículos possam se adequar a portaria nº 27/2011 baixada pelo magistrado em 18 de agosto.
Ficou decidido: tolerância com o capacete só até 12 de agosto. Dessa data em diante o condutor da moto será atuado e punido. Os donos de veículos tem até 17 de novembro para por a documentação desse em dia e por último o prazo para que todos estejam habilitados com a CNH será 2 de fevereiro de 2012.
Vai ser muito difícil a legalização de todos que tem e conduzem veículos em Araioses.

Pão e circo...
A política do pão (churrasco e cerveja) que o prefeito de Santa Quitéria Manin Leão está fazendo em Araioses vai ter mais um capítulo neste domingo.
Desta vez o cenário será na casa do Dedé Braulino, no bairro Botafogo. Disseram a Itamagu que dois bois já estão no sal e 60 grades de cerveja no gelo esperando Manin chegar.
Tem sido assim. Manin tem se feito presente com a filha a tiracolo em locais marcado por seus liderados. Traz sua tropa - entre eles segurança armados até os dentes - r dei a dar cachaça e churrasco para a moçada.
Dinheiro para isso ele tem. Deles não. Do povo de santa Quitéria que poderia está sendo aplicado em proveito daquela população que é privada de tudo praticamente.
Gente dele mesmo diz que nem Captropil, um remédio para pressão tem na farmácia da prefeitura. E se alguém daqui lhe pede alguma ajuda ele sai sempre pela tangente dizendo que a prefeita é que tem a obrigação de atender àquela pessoa.
Só não falta é dinheiro para a birita e para o faz me ri de seus liderados.

Inaugurar o que?
Pedro Henrique alugou uma casa aqui na cidade e vai fazer amanhã domingo uma festa de arromba para a inauguração. Inaugurar o que?
Quando foi prefeito nem uma casa aqui comprou ou fez para morar, porém em Parnaíba investiu muito e tem uma bela casa em bairro nobre daquela cidade.
Araioses não serve para ele morar.

0 comentários: