Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Pesquisa de araque

Desde a semana passada que comentam nas rodas de conversas que o prefeito de Magalhães de Almeida Neto Carvalho teria recebido os cinco vereadores que se dizem de oposição, em sua residência naquela cidade, para um entendimento sobre a disputa da prefeitura de Araioses ano que vem.
Todos juntos, Neto teria perguntado quem dos cinco pretendia disputar o pleito. Como reposta Mano Gonçalves e Jorge Bittencourt se colocaram como pré-candidatos. Ciente da pretensão dos dois NC disse que tudo estava bem e que cada um fizesse seu trabalho e que mais a frente ele iria juntar o nome dos dois ao de Pedro Henrique numa pesquisa e que o mais aceito seria o candidato a prefeito do grupo e o segundo o vice.
Bom, Itamagu apurou e já sabe que não é bem assim a coisa. Essa estória é para o público saber. Só pano de fundo. O real é diferente e o martelo já foi batido.
O que ficou acertado é que Pedro Henrique é o candidato mesmo de Neto Carvalho e já o impôs de goela abaixo nos vereadores.
Também Itamagu apurou que isso não custou só a saliva do prefeito e sim o compromisso de Neto bancar a candidatura de reeleição deles já a partir de agora.
Os valores de quanto cada um receberia agora é que não são exatos segundo fontes de Itamagu, pois umas dizem que o acerto foi de três mil reais por mês e outras de cinco mil reais. O que todas as fontes dizem é que na campanha propriamente dito o cascalho é bem maior. O “faz me rir” de agora é apenas uma ajuda de custo.
Só o tempo vai dizer o que existe de verdade nisso tudo. Uma pessoa ligada ao vereador Dadá Coutinho disse a coluna que ele lá Barreirinhas onde ele tem uma base eleitoral dissera que seu candidato a prefeito era Pedro Henrique o que pelo menos em parte confirma o que Itamagu já disse.
Mas todos subir no palanque montado por Neto Carvalho não vai ser fácil. Jorge é do PDT e disse que vai ficar por lá mesmo. O partido continua com Laércio filho do ex-prefeito Zé Tude. Julio César do PT também continua no partido comandado por Chico do PT que mais uma vez deverá ser candidato.
Enquanto isso o presidente da câmara Wilson Miranda assiste a tudo de camarote. Ele sabe que deve se comportar como bom moçinho. Pedro Henrique vai ter suas pretensões barradas pela justiça. É fixa suja. Não teve nenhuma de suas contas aprovadas fora outros impedimentos que poderão surgir.
Tá só na espreita!

Mais um
Haroldo, filho do ex-prefeito Zé Tude está na terra. Dizem que vai ser o candidato a prefeito da família.
Mais um na disputa e mais um que chega ignorando a presença, a luta e a história dos que aqui moram e enfrentam os desatinos dos forasteiros, que exatamente por culpa de membros da sua família permitiram Luciana Trinta fincar raízes e ganhar deles a eleição.

Pode dar casamento
Diante da total impossibilidade do prefeito de Santa Quitéria Manin Leal impor sua filha Valéria como candidata a prefeita de Araioses nas eleições do no que vem não se surpreendam, se ele e Neto Carvalho, não se juntarem mais lá na frente. Pedro Henrique seria o candidato de Neto e Manin emplacaria sua filha como vice.
A costura política faria parte do entendimento, entre os dois, para as eleições de 2014, onde Neto e Manin fariam dupla de deputados. Neto para federal e Manin para estadual.
Resta saber se o povo está de acordo.

Se vira nos 30
É como os marqueteiros da prefeita estão chamado suas ações do momento. Ela passou mais de dois anos sem fazer nada e agora rapidinho, como no programa do Faustão vai fazer tudo que não fez.
Então tá!

0 comentários: