Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Em família

Itamagu presenciou uma conversa entre Daby Santos e um amigo dele na noite ontem em uma das lanchonetes da Praça do Viva, beira rio de Araioses. Em determinado momento o amigo de Daby lhe diz que tinha estado na casa do ex-prefeito Zé Tude para uma visita. E que quis saber do Velho Coronel a quem ele iria apoiar para prefeito nas eleições do ano que vem.
Zé Tude de bate pronto disse logo que a ninguém e que ele ou seu filho Haroldo é que seriam os candidatos. Zé Tude para prefeito e seu filho como vice ou vice versa, ou seja: Haroldo o cabeça de chapa e Zé Tude o vice. Caso essa ideia seja posta em prática teríamos uma chapa em família.
Isso pode até parecer um exagero, mas deve ser verdade mesmo ser essa a intenção de Zé Tude. Ele nunca foi homem de fazer política de grupo e sim política centralizada em sua pessoa, onde a opinião de outros nada valia.
Talvez a postura do Zé tenha a ver com uma suposta pesquisa – muito fajuta por sinal - que o colocou em primeiro lugar nas intenções de voto para a prefeitura de Araioses. Fajuta porque colocou nomes que não poderão ser candidatos inclusive o de Zé Tude que está inelegível desde as eleições passadas, onde seus votos foram anulados exatamente pelo fato dele não ter obtido registro de sua candidatura depois das impugnações.
Seja como for, tal ideia mostra no mínimo, muita arrogância por parte do ex-prefeito e total falta de respeito e consideração com outros pretendentes e até mesmo do povo, pois para esse as lideranças políticas de Araioses deveriam se unir em torno de um candidato e impor uma derrota humilhante a atual prefeita Luciana Trinta sobre suas pretensões de continuar a frente do Executivo Araiosense.
Mas também pode ser um forte sintoma de senílimo o que é perfeitamente compreensível de parte de uma pessoa, não só pela idade avançada, mas também pelo seu lastimável estado de saúde seriamente agravada, desde que ele sofreu um AVC, ainda na primeira parte de seu desgoverno.
Claro que essa chapa jamais chegará a nenhum lugar que não seja o fundo do poço. Do que resta da força política de Zé Tude o máximo que se aceita é a indicação de algum membro da família para ser vice de alguém. E que esse não seja Barnarda ou Laércio.
Ninguém aceita mais um governo com Laércio dando as cartas e Coutinho e Bernarda a humilhar aquém se atrever a deles solicitar alguma coisa.

Grupão a vista
O maior grupo político que está em formação não é o da prefeita Luciana Trinta. Pelo andar da carruagem é o de Neto Carvalho, prefeito de Magalhães de Almeida.
Diz já ter os cinco vereadores que se dizem de oposição e várias outras lideranças do município e Neto trabalha para aumentar mais ainda com a entrada de outro seguimento que a ele até pouco tempo era dele desafeto.
Fiquem atentos porque pode ter novidade ainda esta semana.
Tudo para tentar eleger Pedro Henrique prefeito de Araioses. Vai dar com os burros n’água, pois o candidato é muito fraco.
Não vale o peido de uma gata!

Caindo na real...
Expedito Coutinho ver cada vez mais distante o sonho de vir a ser prefeito de Araioses um dia. Fez muito barulho, gastou muito e tinha como certo que seria o candidato de Zé Tude. Agora com a intenção do Zé lançar o filho ou ele mesmo ser o candidato ver cada vez mais improvável a realização de seus desejos.

0 comentários: