Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

terça-feira, 11 de outubro de 2011
Passado o prazo final (7 de outubro) para está filiado a um partido político quem pretende disputar um mandato de prefeito, vice ou vereador nas eleições do ano que vem, já se houve falar, por parte de um e de outro, que cresce as possibilidades da formação de um chapão unindo as principais lideranças da política araiosense, com vistas a desbancar Luciana Trinta de suas pretensões de continuara a frente da prefeitura araiosense.
Sem sombra de dúvidas esse é o sonho de todos os pretendentes que querem o lugar da prefeita, desde é claro que os demais se unam em torno desse nome.
Porém aí está o xis da questão. São muitos os pretendentes e poucos devem ser os que tomam abrir mão do cargo principal para ser companheiro de chapa e muito menos os que se contentam apenas em ajudar na luta sem almejar um cargo eleitoral na esperança de sucesso do grupo vim a ocupar um cargo na futura administração.
Quantos grupos, quantos partidos, quantos pré-candidatos a prefeito estão no páreo? E quem vai abrir mão de ser o(a) cabeça de chapa?
Como chefes de grupo têm alguns que nem da cidade são como é caso de Neto Carvalho, Manin Leal e não incluo Marcio Machado porque esse não tem um grupo em condições de impor nada. Mas de qualquer forma não se pode dizer que ele não se embale nos braços de Morfeu sonhando com a prefeitura araiosense. Tido como bom articulador pode está apostando na inviabilização de outros nomes para aparecer como o candidato de consenso coisa difícil de conseguir se Neto Carvalho e Manin Leal continuarem a querer impor seus pupilos como candidatos ao cargo maior.
Tido como grupo político de Araioses ou o que restou dele só o do ex-prefeito Zé Tude. O nome para a disputa é o de Haroldo Nascimento, filho do Velho Coronel. Alguém pode dizer que ainda tem o grupo dos vereadores, mas isso não é verdade. Os vereadores que se colocam como oposição, já estão uns com Neto Carvalho que insiste em impor o ex-prefeito Pedro Henrique de goela abaixo do araiosense e os demais estariam com Zé Tude que pretende se perpetuar no poder através do filho. Deles apenas Wilson Miranda trabalha nos bastidores para ser o candidato de Neto contando em parte do fato de Pedro Henrique está inelegível.
Esse seguimentos políticos somam de seis a oitos pré-candidatos. Se levarmos em conta o pode de fogo do dinheiro vamos ter apenas dois segmentos: o liderando Poe Neto e o liderado por Manin. O candidato do prefeito de Magalhães de Almeida é Pedro Henrique, do de Santa Quitéria é filha Valéria Leal.
Pedro Henrique abre mão de ser o cabeça de chapa para ser vice da filha de Manin? E vice-versa é possível? Tem gente que divida que isso possa ocorrer. Haroldo conseguiria tamanha façanha? Ou seja, desistência de Pedro Henrique e Valéria Leal? Nesse caso quem seria o vice de Haroldo? Pedro ou Valéria? E Expedito que quer ser candidato caso desista da aventura tem algum ligar para ele?
Dizem que o tempo é o melhor remédio para a solução dos problebas e tempo é o que não vai faltar para conversas visando um acordo. O problema é que nesse funil só passa um e tem muitos querendo passar ao mesmo tempo.
Enquanto isso a Loura faz planos para a reeleição.
Cabe uma alternativa de verdade. Para essa tem tempo também.

César e César ficam onde já estavam
Julio César, vereador pelo PT de Araioses continua no partido e vai tentar se reeleger desta vez sem tanto espaço e apoio como em 2008. Ele foi o candidato que teve praticamente toda a militância do partido a serviço de sua campanha. Depois de eleito não entendeu bem que deveria dar satisfação ao grupo e tentou uma carreira solo que não foi bem entendida. Praticamente cortou relação com a direção do PT e falou-se muito que ele iria para outra legenda.
Não foi e está de volta a casa paterna. Como não é um mau caráter vai ter todas as condições de correr atrás de mais um mandato. Por parte de Chico do PT ele não encontrará nenhuma dificuldade é o que Itamagu está sabendo.
Já o outro César, o Machado, vereador por Água Doce provou mais uma vez que não passa de um picareta. Enganou uns e tentou enganar outros dizendo que iria ser candidato a prefeito de Araioses em 2012. Pura conversa fiada. Ele nunca teve isso em mente porque sabe que ele jamais conseguiria crédito da classe política araiosense para tamanha aventura.
Formou um grupinho e vai barganhar com ele apoio a alguma candidatura a prefeito no ano que vem. Quem der mais leva.

0 comentários: