Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

domingo, 23 de outubro de 2011

Essa é a educação que o presidente da Famem, Júnior Marreca (PR), oferece para as crianças de Itapecuru

Blog do Décio Sá


O blog mexeu num verdadeiro vespeiro quando se fala em educação no Maranhão. Denunciou em post abaixo a tapera que funciona como escola municipal em Barra do Corda e agora estão pipocando fatos parecidos.
Em Itapecuru, administrada por Júnior Marreca (PR), A Escola Municpal São Benedito funciona embaixo de uma mangueira.
Júnior Marreca é o presidente da Famem, entidade que congrega os prefeitos do Maranhão. Deveria ser o primeiro a dar exemplo. Deveria, diga-se bem.
Uma equipe do Itapecuru Notícias esteve na escola, localizada no Povoado Mangal do Ipiranga, e o que encontrou naquela humilde comunidade foi estarrecedor. Em pleno Século XXI ainda existe escola funcionando ao ar livre.
Há dois anos o prefeito de Caxias, Humberto Cotuinho (PDT), foi denunciado em vários telejornais da Rede Globo por conta de um problema parecido.
No povoado de Itapecuru, o estudante Carlos Benedito, um garoto de 12 anos e portador de necessidades especiais, assistia atentamente a aula da professora.
Ele entregou uma carta à reportagem denunciando já ter estudado em galinheiro, salão de festa, igreja e agora debaixo de uma mangueira.
Que vergonha Júnior Marreca!

0 comentários: