Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

sábado, 29 de outubro de 2011

Ex-presidente fez exame para avaliar tumor diagnosticado nesta sexta (28).

Tumor tem entre dois e três centímetros, segundo avaliação médica.

Do G1, em São Paulo

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva passa bem e já se alimenta depois de ter passado por um exame neste sábado (29), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. As informações sobre o estado do ex-presidente foram passadas pelo médico Raul Cutait que esteve com Lula após o procedimento.

Depois de diagnosticado um tumor na laringe, Lula foi submetido a um procedimento para a retirada de um pedaço do tumor, que será analisado. Segundo o médico, Lula e sua mulher, Dona Marisa, receberam "bem" a notícia da doença. "Ele está bem, muito bem. Acordado, se alimentando. Está disposto", disse o médico.

Tratamento
Cutait informou ainda que nesta segunda-feira (31) a equipe médica que trata o ex-presidente vai definir qual o tratamento adequado, após analisar os resultados do exame realizado neste sábado.

Os médicos vão definir se Lula fara apenas quimioterapia ou será submetido também à radioterapia. O tratamento do ex-presidente, segundo os médicos, deve durar pelo menos três meses.

Lula, que comemorou 66 anos na última quinta (27), deve continuar internado até o início da noite deste sábado. O câncer está localizado sobre a glote do ex-presidente.

Por conta de uma rouquidão anormal, que surgiu há cerca de 40 dias, Lula passou por uma ressonância magnética e uma tomografia de pescoço, exames que acabaram por levar ao diagnóstico da doença.

0 comentários: