Meu Perfil

Minha foto
DABY SANTOS
Araioses, Maranhão, Brazil
Pesquise
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural de Recados

Blog Archive

Visitantes Online

Visitantes

Blog Archive

segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Prefeita Lucina Trinta vai mesmo para o PSD

Parece que vai ser confirmado o que disse o radialista Daby Santos em seu programa jornalístico – Comando Geral – que ele apresenta na Rádio Santa Rosa FM e o que já disse Itamagu, aqui mesmo, sobre o futuro político da prefeita Luciana Trinta e seu grupo. Todas as informações dão conta de que vão mesmo para o recém criado PSD – Partido Social Democrático idealizado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.
Os quatro vereadores ligados a ela Jacira Pires, Zé Carlos, Paulo Cardoso e Assis estão de malas prontas e estão de saída nas primeiras horas de amanhã para São Luis, onde oficializarão o ato de desfiliação de seus partidos PSDB e PSC, para ingressarem no PSD juntamente com a prefeita e demais lideranças de sua base política.
Com isso o PSDB pelo qual Luciana conquistou seu mandato de prefeita ficará somente com Wilson Miranda como referência política e próprio PSC ficará bastante esvaziado, não restando esses alternativos que não seja a coligação com outros partidos.
O que não se sabe ainda é se a prefeita abrigará todo o seu pessoal no PSD ou terá mais uma legenda para esse fim.
Falta pouco para sabermos. Sexta-feira é o dia D.

Daby Santos já é filiado ao PT
O jornalista Daby Santos assinou hoje sua filiação ao PT – Partido Trabalhadores. Daby está na verdade voltando as suas origens, pois fui um dos fundadores do partido de Lula na cidade de Cabo Frio – RJ em 1980 e no ano seguinte fez o mesmo em Araioses onde com um pequeno grupo de companheiros fundou o PT em Araioses.
Mesmo fora do partido sempre manteve a defesa dos ideais do PT e muitas vezes era tido como petista em função da defesa do partido e de seus candidatos.
Daby retorna ao partido como fez quando deu sua contribuição para a sua existência. Entre como soldado e guerreiro como é com certeza não medirá esforços para o partido conquistar o espaço que merece.
Disse está feliz com sua decisão, pois foi recebido com muita alegria pelos demais companheiros do partido e que agora é encarar a luta de mostrar ao araiosense que passa pelo PT a alternativa de mudança, de verdade, na política de Araioses.
PT é o diferente. PT é o oposto do que está aí.

É só fazer uma maquiagem
Parece que Haroldo, filho do ex-prefeito Zé Tude vai mesmo ser o candidato do que restou do grupo do pai.
E os que defendem sua candidatura se preocupam com a influência negativa que pode causar às pretensões do grupo a presença de figuras como a do irmão Laércio, da madastra Bernarda e do obscuro advogado Coutinho. Cientes dos prejuízos políticos que essa trinca pode causar, já dizem aos que questionam a existência desses dizendo que eles não serão aceitos na campanha.
Para justificar o caráter de independência de Haroldo dizem que esse nem na casa do pai vai ficar e que já estaria alugando um imóvel para morar. Sobre o fato de Laércio ser ainda o presidente do PDT – partido que Haroldo vai tentar ser prefeito – já avisaram que ele só fica no comando do partido até novembro, quando será feita uma nova convenção e Laércio não teria cargo nenhum.
É bom que se lembre que Bernanrda nunca participou de nenhuma campanha que elegeu o marido, da mesma forma ocorreu com Coutinho, mas depois da vitória do “Velho” tomavam conta da situação com um poder de fogo muito além do de quem realmente lutou e contribuiu de verdade para a vitória.
Laércio sempre esteve junto nas lutas do pai e agora é o homem do dinheiro que turbinará a campanha do irmão. Só não vai mandar e desmandar na administração de Haroldo porque essa não ocorrerá.
Zé Tude é um só e não haverá outro. A maquiagem que vão fazer em Haroldo não o fará igual ao pai. Quem viver verá.

Dobradinhas
Já se fala em dobradinhas para o pleito do ano que vem. Não seria dobradinha de deputado estadual e federal, pois a eleição é de prefeitos e vereadores e sim de prefeito e vice.
Algumas que passaram a Itamagu: Haroldo e Márcio Machado, Pedro Henrique e Valéria Leal e Luciana Trinta e Expedito. É cedo para serem votados, mas não é cedo para serem escarrados!

0 comentários: